Nintendo Switch Logo

Finalmente estamos muito mais próximos do tão aguardado modchip da Team Xecuter para Nintendo Switch®, o Kit SX Lite e Core!
Nós da GameMod design iremos executar este tipo de serviço! Nosso primeiro lote chegará entre a última semana de Maio e a primeira de Junho*.
Clique para mais detalhes sobre o serviço!

Continue lendo a matéria abaixo para entender um pouco mais sobre o que é modchip, princípios básicos de um modchip e quais as particularidades do modchip de Nintendo Switch®.

O que é modchip?

Um modchip (do inglês modification chip) é um microchip adicionado a equipamentos eletrônicos, usualmente consoles de videogames, que permite que jogos piratas e outros softwares possam ser rodados pelo equipamento. Um desbloqueio de um console pode ser feito através de hardware (microchip instalado no console) ou software (modificando o firmware do console para aceitar jogos piratas, também chamado de Mod Firmware).

Princípio básico de um modchip e utilidade?

O princípio básico de funcionamento de um modchip se baseia na interceptação da checagem de mídia feita ao ligar o console. Funcionalidades não encontradas nos consoles originais de fábrica são exploradas pelos modchips e alguns permitem que softwares caseiros dos mais diversos tipos sejam executados tal como homebrews, CFWs e jogos, sempre respeitando a arquitetura de desenvolvimento.

Como isso é possível no Nintendo Switch®?

Como mencionado acima, o desbloqueio é feito através da instalação do modchip da Team Xecuter, o Kit SX (Lite ou Core – imagem 1).
Este modchip utiliza uma vulnerabilidade no hardware do videogame (não conhecida publicamente) para ganhar controle sobre o sistema e permitir que softwares não assinados sejam executados. Estes softwares não assinados são conhecidos por homebrews e CFW (custom firmwares).

Modchip Xecuter switch SX

Imagem 1: Modchip Kit SX (imagem sujeita a mudanças).

Quais cuidados devo ter ao usar o desbloqueio?

check Atualizações de sistema:

Ainda que atualizações do sistema oficial do console tentem dificultar a instalação destes CFWs, os desenvolvedores dos mesmos conseguem, com certa facilidade, lançar patchs com correção para que seu CFW específico volte a funcionar. Por isso o recomendado é não atualizar o sistema oficial do console logo que uma nova atualização de sistema seja lançada e esperar por uma confirmação de que o CFW suporta tal versão ou que haja uma atualização do CFW para suporta-la. Isto evitará dores de cabeça ou que o desbloqueio pare de funcionar por algum tempo!

check Jogar online com jogos não originais:

Ainda que isto seja possível, não é recomendado uma vez que não existe nenhuma forma 100% segura de impedir banimento. Por isso o recomendado é sempre jogar offline com jogos não originais e jogar online sempre com jogos riginais. Para conseguir fazer isso é necessário que você tenha uma emuNAND e uma sysNAND configurada no seu Nintendo Switch®.

RCM dongles ou modchips?

O modchip para Nintendo Switch® é o mais novo método de desbloqueio para o console, entretante ele não é o único!
Por muito tempo o desbloqueio no Nintendo Switch® só era possível através do método RCM dongle (injeção de payload, imagem 2), entretanto este método só está disponível para modelos muito antigos, com número de série com numeração baixas.
Este fato dificulta bastante, para não dizer impossibilita, a chance de comparmos um Nintendo Switch® novo e conseguirmos desbloquea-lo. Felizmente estes dias estão próximos de acabar por causa dos modchips que possibilitarão destravar qualquer tipo de console

caption

Imagem 2: Dongles para injeçção de payload.

Características do produto:

check Compatível com todos os modelos de Nintendo Switch® (patched V1 e V2, e Lite);
check Compatível com todos os jogos;
check Compatível com todos os homebrews e CFWs de terceiros (Atmosphere e ReiNX);
check Produto licenciado – licença válida única do CFW SXOS por modchip;
check