Project Description

Aumentando a memória interna do seu Xbox Slim.

OBS: SE PREPAREM PARA MAIS UMA LEITURA LONGUINHA MAS INTERESSANTE! PROMETO!

Primeiramente, podemos afirmar que a geração passada foi dominada pela Microsoft e seu Xbox 360. Vendeu muito, deve desbloqueio bem rápido e uma comunidade de hackers e entusiastas bem ativa. O preço do console era compatível com sua popularidade, ou seja, ele custava bem caro. Na verdade tudo pra ele era caro… principalmente o HD (continue lendo e você vai entender porque eu disse isso). Lá pelo ano de 2012, um usuário chamado “T3CH Warrior” do fórum Xbox-Scene descobriu uma parada bem interessante: você podia adicionar um “pen drive” como memória interna do Xbox Slim acessando uns pontos diretamente na placa mãe… E eu testei pra ele! :).

Exemplo prático de como o método pode realmente aumentar a memória interna.

As fotos abaixo mostram o quanto existiam (existem ainda) pessoas de má fé e que se valem de coisas como o T3CH Warrior descobriu para “faturar” uma grana a mais. A foto 1 é o hardware mod e as fotos 2 e 3 a memória interna que eu disse acima (não estou falando do HD e sim daquela de 4Gb).

imagem hack - forum xbox scene slim pen drive t3ch warrior memória interna

Enfim, se você não entendeu como eles ganhavam mais bufunfa, vou explicar.

Era muito comum você comprar um Xbox 360 na Santa Efigênia, aqui em São Paulo, sem caixa, só no plástico bolha. Pois bem, os muambeiros traziam consoles Elite com HD de 250Gb, eles retiravam o HD e logo depois os “técnicos” deles faziam esse hardware hack.

Não entendeu ainda? Eu explico! Naquele tempo um HD de XBox 360 Slim saia por R$ 300,00 – R$350,00. Entendeu agora? Eles faturavam DUAS vezes vendendo o console “com memória interna de 4Gb” e depois pra outro cliente (ou o mesmo) um HD novo de 250Gb original!

Apesar de tudo isso foi um época bem interessante e eu tenho boas lembranças dela. Quando eu testei este hack adicionei um pen drive de 32Gb no meu Xbox Slim Gears of Wars edition (que estava com dual boot e LEDs e som trocados – Haruka Hideko vai lembrar desse console, que ainda existe mas tem como dono agora o Marcelo Sabino)

Com certeza com um texto maior, conseguiria colocar mais vezes no título o memória interna do xbox slim e fecharia com 100% o SEO.

Greats times were those!

PS: Este console da primeira foto chegou hoje para mim. Não ligava, mas depois de um bom “trato” ele voltou a vida!