3ds_logo

Atualização do dia 02/05/2015 A modificação de hardware na NAND para previnir e recuperar 3DS de brick também pode ser feita nos novos consoles 3DS (New Nintendo 3DS XL e Normal) e, como sempre, a GameMod já está preparada para atendê-los caso precise deste serviço.

Atualização do dia 01/12/2014 Caso você tenha tentado atualizado a emuNAND ou tentado fazer alguma modificação na sysNAND e agora seu console liga mas não sai de uma tela preta com a luz de power acesa sempre, seu console está brickado e com este método é possível recuper-a-lo se você tiver um backup bom da sua NAND.

Atualização do dia 25/02/2014 Agora já é possível fazer o unbrick de quem não TEM O BACKUP DA SUA NAND! Como sempre, a GameMod já está preparada para este serviço!

Atualização do dia 03/02/2014 A GameMod já tem disponível o serviço de Unbrick de Nintendo 3DS por um preço acessível. Confira!

Atualização do dia 27/01/2014 Já é possivel reverter o processo de brick causado pelos flashcarts clonados ou acidentalmente pelo próprio Gateway. Vale lembrar que o unbrick só é possível caso o cliente tenha um backup válido da NAND do console. O processo é lento e é necessário abrir o 3DS e soldar 4 fios de acesso para apagar a a NAND forçadamente e depois gravar o backup.

Contate-nos para maiores informações.

Atualização do dia 16/01/2014 De acordo com vários relatos de usuários o erro ainda não tem solução e, aparentemente, o erro é causado de forma deliberada, como uma forma de “proteção” anti clonagem, por parte to time Gateway. Se a checagem por parte do launcher falhar, ou seja se o launcher tiver sido modificado de alguma forma, o mecanismo anti clonagem é disparado e executa duas ações: apaga a NAND no console e reprograma o chip eMMC para ter 0 bytes. Deste jeito, mesmo que o usuário tenha um backup funcional da sua NAND, não vai conseguir gravá-lo. O mais seguro para quem tem flashcarts clones ou mesmo um Gateway é usar o launcher equivalente ao 2.0b1 do Gateway, incluindo o do próprio Gateway, pois o mecanismo anti clonagem foi introduzido no launcher 2.0b2.

Texto original Aviso aos usuários de linkers para Nintendo 3DS (também conhecidos como flashcarts), ex: Gateway, R4i Gold 3DS Deluxe Edition, 3DSLink, etc.

Como vocês devem saber, esses flashcarts funcionam se valendo de uma falha no 3DS explorada para rodar um “executável” (Launcher.nds) preparado especialmente para rodar os jogos que estáo no SD card, mas alguns usuários de alguns forums estáo reportando que seus Nintendo 3DS estáo parando de funcionar completamente (brick, brickcando) ao usar launchers modificados ou launchers de outros fabricantes.

O problema pode ter se agravado mais pois recentemente um hacker descobriu uma forma de “expandir” a funcionalidades dos “executáveis” adicionando o recurso de região livre para cartuchos originais sendo rodados pelo próprio “executável”.

Estes “executáveis” não são “endorsados” pelos fabricantes dos flashcarts, o que significa que eles não foram testados e, portanto, estariam causando estes problemas.

De acordo com o time por trás do Gateway, o problema acontece porque esses launchers de terceiros estáo causando problemas de memória corrompida (o launcher grava na NAND do console para “habilitar” o desbloqueio), impossibilitando assim que o console termine o ciclo de boot.

We are investigating the issue about the recent blue screen bootrom error some users have reported, and we have discovered this is caused by memory corruption due to flawed copying or modifications of our official Launcher firmware. We can reassure our users that our official (unmodified) Launcher firmware is free from such memory corruption and is 100% safe to use. We specifically warn users to: – Avoid clone Launcher firmware – Avoid the region-free patches made by Normmatt We have also heard the request for region free in Classic mode, and we will add this feature to our future firmware updates. We feel sorry for the users that are affected by this error, but we have issued warnings in the past about the clone cards for this exact reason. We pride ourselves to do thorough testing before release, the same cannot be said for our so-called “competitors”.

caption

Mensagem de erro ap?s o brick dos flashcarts (errorcode pode variar)

O problema pode ser resolvido com o uso de modificação de hardware somente se o usuário tiver um backup da NAND original feito pelo flashcart.

A GameMod está pronta para resolver seu problema, caso você tenha o backup da sua NAND original. Entre em contato conosco e peça mais explicações.